Palácio Sutu

Palácio Sutu

O Palácio Sutu é uma das residências aristocráticas mais antigas da cidade, um imponente edifício construído em 1835 que se conserva praticamente intacto depois de 150 anos.

Um passeio pelo Palácio Sutu

Atrás da imponente fachada do edifício está uma mansão mantendo em sua memória as melhores lembranças do passado, quando foi cenário de celebração das pomposas festas que a aristocracia organizava.

No hall central do palácio está o elemento mais chamativo do museu, um belo relógio que aparentemente está ao contrário, mas que cumpre perfeitamente sua função ao se refletir no impressionante espelho localizado junto à escada.

A parte dedicada às exposições permanentes do museu possui peças arqueológicas, elementos artísticos, documentos e diversas fotografias para narrar a história da cidade.

Apenas se você tiver tempo de sobra

A parte mais interessante do museu é seu hall principal, junto à sua imponente escada, mas o resto do edifício foi reformado e não há cômodos antigos em que se possa ver a antiga vida do palácio, já que são apenas salas de exposições.

Horário

De terça a domingo: das 10:00 às 18:00 horas:
Segundas-feiras: fechado.

Preço

Adultos: 10LEI.
Estudantes e aposentados: 5LEI.
Fotografias: 15LEI.

Transporte

Metrô: Universidade, linha M2.
Ônibus: linhas 61, 66, 69, 70, 85, 90 e 91.

Lugares próximos

Museu Nacional de História Natural (3.4 km)