Museu Satului

Museu Satului

Inaugurado em 1936 para mostrar o modo de vida das diferentes zonas rurais da Romênia, o Museu Satului oferece uma forma de viajar no tempo e no espaço para conhecer o país através de diferentes regiões, épocas e culturas.

Também conhecido como Museu da Aldeia, o Satului é um museu ao ar livre com uma extensão de cem mil metros quadrados formado por 340 construções, que incluem casas, granjas e moinhos, além de cerca de 50.000 objetos cotidianos que recriam à perfeição diferentes aldeias romenas.

Um museu com coração

O Museu da Aldeia é um lugar cheio de vida e, ao passear entre suas construções, você terá a sensação de estar num povoado de verdade – e esse é precisamente o maior dos seus encantos.

Um dos aspectos mais interessantes do museu é sua parte sociológica, já que foi criado para mostrar o modo de vida das zonas rurais de um modo tão realista que, em um primeiro momento, os antigos proprietários se trasladaram às residências junto com seus pertences e animais, passando de algum modo a fazer parte do museu.

O Museu da Aldeia é um dos mais emblemáticos da Romênia e passear por suas instalações bem cuidadas é muito agradável, além de oferecer a possibilidade de respirar tranquilidade no meio de um dos principais pulmões verdes da cidade.

Horário

Segunda-feira: fechado.
De terça a domingo: das 9:00 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: 15LEI.
Aposentados e menores de 26 anos: 8LEI.
Estudantes: 4LEI.

Transporte

MetrôAviatorilor, linha M2.
Ônibus: linhas 131, 205, 282, 330, 331, 335 e 783.