Compras em Bucareste

Compras em Bucareste

Ao contrário do que acontece em outras grandes capitais europeias, como Roma, Londres ou Paris, Bucareste não é uma cidade com importantes ruas comerciais que reúnam as principais franquias e redes internacionais.

A atividade comercial da cidade se centra especialmente nas grandes áreas comerciais, embora também possamos encontrar algumas ruas com lojas, como a Avenida da Vitória ou o Boulevard Magheru.

Principais zonas comerciais

  • Avenida da Vitória: É uma das vias comerciais mais famosas da cidade, mas alguns trechos contam com lojas antigas com mau aspecto e há diversos lugares vazios.
  • Unirea Shopping Center: Localizado junto à grande Praça Unirii, este imponente centro comercial de cinco andares conta com uma estrutura um pouco caótica, mas é possível encontrar muitas lojas no seu interior.
  • Boulevard Magheru: Unindo Piata Romana com a Praça Unirii, o Boulevard Maghery conta com diversas lojas de todos os tipos, sendo uma opção a levar em conta se você quer ver lojas sem entrar nos shoppings.
  • Bucuresti Mall: Conta com 140 lojas de todos os tipos e um cinema com grandes salas, embora não seja um shopping com nenhum atrativo especial.
  • Baneasa: Localizado nos arredores da cidade, trata-se de um enorme espaço comercial com grandes lojas e zonas de lazer, além de bem frequentado pelos locais, mas que não chega a ser muito interessante para os turistas.

O que comprar em Budapeste

Além dos souvenires típicos que podemos adquirir em todas as cidades aonde viajamos, uma das opções mais características que você pode encontrar em Bucareste são os conhecidos ovos de Páscoa, decorados detalhadamente de forma artesanal.

Você também pode encontrar belas peças de cerâmica e diferentes artigos têxteis, entre os quais se destacam os panos bordados com temas tradicionais e as tradicionais blusas brancas bordadas a mão.