Corte Antiga

Fundada pelo famoso Vlad, o Empalador, a antiga Corte Real (Curtea Veche) é o monumento medieval mais antigo de Bucareste, uma janela com vistas que permite ver a antiga região da Valáquia.

A corte ficou praticamente destruída durante o grande incêndio que devastou a cidade em 1718 e pelo terremoto que posteriormente golpearia novamente Bucareste. Após essas duas grandes catástrofes, pensaram que a Corte Real havia desaparecido completamente. No entanto, depois dos trabalhos de escavações, encontraram restos significativos do edifício.

Um passeio pelo passado

É possível visitar as ruínas do antigo palácio convertidas em um dos principais museus da cidade. O percurso pela Corte Real oferece a possibilidade de descobrir a história da antiga região da Valáquia para poder conhecer a Romênia atual

Durante o percurso através das ruínas da corte, encontraremos os restos de algumas estâncias que incluem muros, torres e colunas. Apesar de não apresentarem um perfeito estado de conservação, nos dão uma ideia da grandeza da antiga Corte Real

Imprescindível

Os restos arqueológicos da Corte Velha compõe o monumento medieval mais antigo conservado na cidade e oferecem um passeio pelo tempo para conhecer em primeira mão o passado da cidade. Por isso, acreditamos que constituem um dos principais pontos de interesse turístico da cidade.

Atualmente encontra-se fechada para reformas.

Horário

Atualmente fechada para reformas.

Transporte

Metrô: Piata Unirii, linhas M1, M2 e M3.
Ônibus: linhas 14, 21, 40, 232, 104 e 178.