Palácio de Cotroceni

Palácio de Cotroceni

O Palácio de Cotroceni é a residência oficial do presidente da Romênia, uma bela mansão que reflete o esplêndido passado de Bucareste e permite a seus visitantes adentrar o coração da cidade.

Um passeio pelo passado

A história do palácio começou em 1679 com a austera forma de um mosteiro que em 1862 se tornaria a residência de verão do príncipe. Vários anos depois, em 1888, o mosteiro foi demolido e no local foi construído o palácio que seria a residência oficial dos monarcas.

Anos mais tarde, em 1989, ao finalizar a Revolução Romena, o palácio se tornou a residência oficial do presidente do país.

Museu Nacional de Cotroceni

Em 1991, o Museu Nacional de Cotroceni foi inaugurado para abrigar parte do Museu Municipal de Bucareste.

Ocupando a parte mais antiga do palácio e a igreja de Cotroceni, o museu oferece um passeio pelo passado político da Romênia para descrever os contrastes entre os diferentes tipos de governo que, de alguma maneira, marcaram o passado, o presente e o futuro do país, definindo sua forma de ser.

Uma opção recomendável

A visita ao Palácio de Cotroceni é uma escolha interessante na hora de conhecer Bucareste, já que é um belo lugar que permite descobrir a personalidade da cidade para aprender a desfrutá-la.

Ao ser a residência oficial do presidente da Romênia, o palácio conta com um elevado nível de medidas de segurança e é necessário reservar a visita com antecedência para poder visitá-lo.

Você poderá fazer a reserva através do site do palácio neste link:

Horário

De terça a domingo, das 09:30 às 17:30 horas.
É necessário reservar com antecedência.

Preço

Adultos: 55LEI.
Estudantes: 13LEI.
Aposentados: 27LEI.

Transporte

Metrô: Politehnica, linha M3 e Eroilor, linhas M1 e M3.