Aeroporto de Otopeni

Aeroporto de Otopeni

Localizado 18 quilômetros ao norte de Bucareste, na cidade de Otopeni, o Aeroporto de Bucareste Henri Coanda é o mais importante da Romênia, sendo utilizado por mais de 14 milhões de passageiros por ano.

O Aeroporto Internacional de Bucareste-Henri Coanda, conhecido popularmente como Aeroporto de Otopeni, foi utilizado como base aérea militar durante a Segunda Guerra Mundial e com o passar do tempo foi ampliando e melhorando suas instalações até se tornar o aeroporto mais importante da Romênia.

Como ir do aeroporto até Bucareste

Existem diferentes formas de se deslocar do aeroporto até o centro da cidade. Abaixo indicamos as opções mais comuns:

Serviço de transfers

Se você quiser evitar preocupações, a opção mais cômoda para se deslocar até o hotel é reservar um transfer, assim, quando seu voo aterrissar, um motorista estará lhe esperando com um cartaz com seu nome. Você pode reservar o transfer por apenas 29€ por trajeto clicando no link:

Reservar transfer do aeroporto

Ônibus

A opção mais econômica para se deslocar do aeroporto até o centro de Bucareste são os ônibus 780 e 783 da linha express, que funcionam das 5:20 às 23:00 horas com uma frequência que varia entre 15 e 30 minutos. O trajeto até o centro dura cerca de 40 minutos, mas esse tempo pode chegar a duplicar nos horários de pico.

É importante levar em conta que os bilhetes não podem ser comprados diretamente no ônibus, já que você deverá comprar um cartão de viagem de forma antecipada. O preço dos trajetos de ida e volta é de 8LEI.

Trem

Ir do aeroporto ao centro da cidade de trem é a opção menos recomendada, já que a estação não está localizada no aeroporto e é necessário pegar um shuttle para chegar até lá. O preço do bilhete é de 7,7LEI por trajeto.