Museu de História da Romênia

Museu de História da Romênia

Localizado no antigo edifício do Palácio de Correios, o Museu Nacional de História da Romênia se erige imponente sobre a Avenida da Vitória para mostrar a seus visitantes a história do país através de suas exposições.

O museu, inaugurado em 1972, conta com uma imponente fachada coroada por enormes cúpulas e ladeada por colunas de estilo grego.

O museu de relance

A zona mais chamativa e extensa do museu é a exposição dedicada à Coluna de Trajano, onde podemos ver uma reconstrução da coluna em tamanho real na qual se explica cada uma das cenas talhadas em sua superfície.

No escuro porão se esconde a parte mais brilhante do museu: uma zona dedicada ao Tesouro Nacional Romeno. Nessa área são expostas diversas peças de ouro, entre as quais estão suntuosas coroas capazes de deslumbrar os visitantes.

Interessante, mas não imprescindível

O Museu Nacional de História da Romênia conta com exposições de grande interesse que são perfeitamente documentadas, mas, assim como acontece com a maioria dos museus de Bucareste, é necessário contar com vários dias na cidade para poder dedicar tempo a eles sem deixar as principais atrações de fora.

Horário

De quarta a domingo: das 10:00 às 18:00 horas.
Segundas e terças: fechado.

Preço

Adultos: 10LEI.
Estudantes: 2,5LEI.
Aposentados: 5LEI.

Transporte

Metrô: Piata Unirii, linhas M1, M2 e M3.
Ônibus: linhas 123 e 104.

Lugares próximos

Igreja Stavropoleos (119 m) Carturesti Carusel (163 m) Corte Antiga (179 m) Galeria Macca Vilacrosse (198 m) Praça Unirii (530 m)