Castelo de Bran

Localizado sobre o eixo de um precipício na antiga fronteira entre a Transilvânia e Valáquia, o Castelo de Bran, conhecido popularmente como Castelo do Drácula, é um cenário de lendas, além de ser a fortaleza mais popular da Romênia.

Construído entre 1377 e 1388, o castelo é um importante monumento nacional romano que serviu como inspiração ao famoso escritor Bram Stoker para a criação de uma das novelas mais populares de todos os tempos: Drácula.

Um passeio pelo castelo

Durante o passeio pelos estreitos corredores do castelo que nos levam a descobrir seus diferentes cômodos, encontramos numerosas peças de mobiliário medieval que nos transportarão a tempos passados quando o castelo estava habitado e cheio de vida.

Entre os diferentes cômodos que se percorrem durante a visita, destaca-se uma sala dedicada à lenda de Vlad o Empalador e ao mito de Drácula, além de uma sala dedicada aos imaginativos instrumentos de tortura que estavam na moda na época. O castelo possui um pátio central onde aconteciam os injustos julgamentos contra os acusados de heresia.

Realidade ou ficção?

Um assunto que costuma gerar grande confusão é que o autêntico Drácula, Vlad Tepes (mais conhecido como “o empalador” por suas terríveis práticas de tortura), nunca chegou a viver no Castelo de Bran, mas esse foi o lugar de inspiração para a assustadora novela de Bram Stoker.

Uma visita imprescindível

O Castelo de Bran é um dos principais pontos turísticos do país e a cada ano atrai milhares de turistas.

Lenda e ficção se misturam nas paredes do castelo, que se eleva desafiante sobre o horizonte para mostrar seu aspecto mais tenebroso. O certo é que se trata de um lugar terrivelmente atraente, capaz de deixar até os visitantes mais atrevidos arrepiados depois de ousarem conhecer a história e as lendas que o envolvem.

Como chegar

Excursão organizada

A forma mais cômoda de chegar ao Castelo de Bran saindo de Bucareste é reservar uma excursão, assim você não terá que se preocupar com nada e poderá desfrutar da beleza das vistas durante o caminho. Além disso, ao chegar lá você poderá conhecer o castelo com um guia que contará as melhores lendas e curiosidades sobre o local.

Você pode reservar a excursão combinada com a visita ao Castelo de Peles neste link:

Excursão ao Castelo do Drácula e ao Castelo de Peles

Veículo privado

Se você prefere dirigir, poderá alugar um carro para ir ao castelo. Saindo de Bucareste, a distância é de 187 quilômetros e se você sair de Brasov, terá que percorrer apenas 30 quilômetros para chegar.

Horário

De abril a setembro:
Segunda: das 12:00 às 18:00 horas.
De terça a domingo: das 09:00 às 18:00 horas.

De outubro a março:
Segunda: das 12:00 às 16:00 horas.
De terça a domingo: das 09:00 às 16:00 horas.

Preço

Adultos: 40LEI.
Maiores de 65 anos: 30LEI.
Estudantes: 25LEI.

Transporte

Excursão organizada
Veículo privado

Lugares próximos

Castelo de Peles (21.9 km)