Museu Nacional de Arte da Romênia

Museu Nacional de Arte da Romênia

Localizado no imponente Palácio Real de Bucareste, o Museu Nacional de Arte da Romênia abriga as coleções de arte romena medieval e moderna, além de uma excelente coleção de arte europeia.

Devido à sua localização central em frente à Praça da Revolução, o museu sofreu importantes danos durante a revolução de 1989 e suas instalações foram fechadas durante uma década para realizar uma importante restauração.

Percorrendo o museu

O museu está dividido em duas grandes galerias: a Galeria de Arte Europeia e a Galeria de Arte Nacional Romena.

Galeria de Arte Nacional Romena

As áreas dedicadas à coleção de Arte Medieval Romena guardam brilhantes tesouros, entre os quais se incluem diversas peças resgatadas dos mosteiros que foram destruídos sob as ordens de Ceausescu.

No segundo andar, a Galeria de Arte Romena Moderna reúne trabalhos escultóricos e pinturas dos artistas mais importantes do país. Há peças, por exemplo de Constantin Brâncuși, Milita Petrașcu, Dimitrie Paciurea, Theodor Aman, Nicolae Grigorescu, Theodor Pallady, Gheorghe Petrașcu e Gheorghe Tattarescu.

Galeria de Arte Europeia

Essa parte do museu inclui excelentes peças de grandes mestres das principais escolas de arte europeias, entre as quais estão trabalhos de El Greco, Tintoretto, Rubens, Jan van Eyck, Jan Brueghel, Rembrandt e Monet.

Um grande museu

O Museu Nacional de Arte da Romênia reúne uma atrativa coleção artística e os amantes de arte desfrutarão muito percorrendo cada uma de suas salas para conhecer sua beleza e história.

Ao ser um museu bastante extenso, recomendamos ir apenas se você tiver pelo menos duas ou três horas para dedicar à visita.

Horário

De quarta a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Galeria Nacional: 15LEI.
Galeria de Arte Europeia: 15LEI.
Ingresso combinado: 25LEI.

Transporte

Metrô: Piata Romana, linha M2.
Ônibus: linhas 162, 133, 178, 300, 368 e 381.