Castelo de Peles

Com uma história, um entorno e uma arquitetura deslumbrantes que fazem com que ele seja único em seu estilo, o Castelo de Peles é o segundo museu mais visitado da Romênia, superado apenas pelo Castelo de Bran.

Quando o Príncipe Carlos visitou Sinaia, ele ficou encantando com a beleza de suas paisagens, por isso decidiu adquirir um terreno e se encarregar da construção de um castelo que seria utilizado como residência de verão para a família real.

O Castelo de Peles foi construído entre 1875 e 1915 e foi utilizado pelos monarcas até 1948, quando, depois de ser conquistado pelos comunistas, se tornou um museu que abriu suas portas ao público apenas em 1990.

O Castelo de relance

Ao longo de seus 3.200 metros quadrados de superfície, o castelo conta com 160 quartos decorados com belos elementos mobiliários, além de mais de 30 banheiros.

O castelo se destaca por alguns detalhes realmente surpreendentes para sua época, como ter sua própria central hidroelétrica, sistema de aquecimento, um teto de cristal móvel e inclusive um elevador.

O passeio pelo castelo permite conhecer a sala de música, um pequeno teatro, diferentes pátios com fontes e estátuas, impressionantes salões decorados com enormes lustres aranha e uma espetacular biblioteca que, como não poderia deixar de ser, conta com uma porta secreta escondida atrás de uma estante.

Imprescindível

O Castelo de Peles é uma visita imprescindível, sem a qual uma viagem a Romênia não seria completa. Trata-se de um lugar que exalta a história, a arte e a natureza e é capaz de surpreender seus visitantes com sua beleza digna do cenário dos melhores contos da Disney.

Como chegar

Excursão organizada

A opção mais cômoda e recomendável para visitar o castelo é reservar uma excursão organizada, assim você só terá que se preocupar em desfrutar o trajeto. Além disso, você conhecerá o castelo com um guia especializado e apaixonado pelo local.

Muitas excursões combinam o Palácio de Peles com a visita ao Castelo de Bran.

Você pode reservar a excursão clicando nesse link:

Excursão ao Castelo do Drácula e ao Castelo de Peles

Veículo privado

Se você prefere dirigir, sempre há a opção de alugar um veículo para percorrer as montanhas no seu ritmo. Se você viaja de Bucareste, a distância até o castelo é de 142 quilômetros e se você sai de Brasov são apenas 45 quilômetros.

Horário

De 15 de maio até 16 de setembro:
De terça a domingo: das 9:15 às 16:15 horas (quarta-feira abre às 11:00 horas).
Segunda: fechado.

De 17 de setembro até 13 de maio:
De quarta a domingo: das 9:15 às 16:15 horas (quarta-feira abre às 11:00 horas).
Segunda e terça-feira: Fechado.

Preço

Adultos: 30LEI.
Estudantes: 7,5LEI.
Aposentados: 15LEI.

Transporte

Excursão organizada.
Veículo privado.

Lugares próximos

Castelo de Bran (21.9 km)