Museu Nacional de História Natural

Museu Nacional de História Natural

O Museu de História Natural Grigore Antipa oferece um percurso histórico através da biodiversidade que permite descobrir a origem do universo enquanto nos mostra a apaixonante e desconhecida riqueza natural do nosso mundo.

O museu de relance

O Museu Grigore Antipa foi inaugurado em 1834 e, desde então, suas coleções cresceram a passos de gigante. O notável tamanho do edifício do museu permite exibir grande parte da coleção, expondo cerca de dois milhões de peças em suas instalações.

Trata-se de um museu com diversas exposições interativas e jogos educativos que permitem aos visitantes conhecer a biodiversidade mundial ao longo da História. O trajeto oferece a possibilidade de conhecer todo tipo de animais e, como cereja do bolo, algumas descobertas arqueológicas que incluem o imponente esqueleto de um dinossauro.

Interessante, mas prescindível

O Museu de História Natural Grigore Antipa é um museu ideal para ser explorado com crianças e sempre conta com a visita de diversas excursões escolares, mas não é uma opção recomendável para a maioria dos turistas que dispõe de pouco tempo na cidade.

Horário

De 1º de abril até 31 de outubro
De terça a domingo: das 10:00 às 20:00 horas.
Segunda: fechado.

De 1º de novembro a 31 de março
De terça a domingo, das 10:00 às 18:00 horas (sábados e domingos até as 19:00).
Segunda-feira: fechado.

Preço

Adultos: 20LEI.
Aposentados: 10LEI.
Estudantes: 5LEI.

Lugares próximos

Palácio Sutu (3.4 km)