Monumentos e atrações turísticas de Bucareste

Conheça as melhores atrações turísticas e descubra quais são os monumentos imprescindíveis antes de viajar a Bucareste.

Monumentos e atrações turísticas imprescindíveis

Igreja Kretzulescu

Pequena e ousada, a Igreja Kretzulescu é uma autêntica sobrevivente, além de ter sido testemunha do fim do período comunista da Romênia.

Templo Coral

Construído entre 1857 e 1867, o Templo Coral é uma das poucas sinagogas de Bucareste que sobrevivem apesar dos desafios e do passar dos anos.

Avenida da Vitória

A Avenida da Vitória (Calea Victoriei) é a artéria mais importante de Bucareste e também a mais antiga. Saiba mais.

Praça da Revolução

A Praça da Revolução é um lugar de grande importância histórica onde os romenos acompanhavam os discursos de seu líder Ceaușescu. Saiba mais.

Praça Unirii

Formada por um parque enorme, é mais um exemplo da megalomania com a qual cidade foi construída. A Praça Unirii é uma das maiores de Bucareste.

Galeria Macca Vilacrosse

A Galeria Macca Vilacrosse é um lugar agradável, em que o tempo parece ter parado para mostrar o lado mais despojado da cidade. Saiba mais.

Palácio do Parlamento

Símbolo da megalomania do ditador Ceaucescu, o Parlamento de Bucareste é a segunda maior construção do mundo, superada apenas pelo Pentágono.

Igreja Stavropoleos

A Igreja Stavropoleos é um pequeno templo encantador, que brilha entre os imponentes blocos de concreto que a rodeiam.

Parque Cismigiu

Cismigiu é o parque mais antigo de Bucareste, um majestoso pulmão verde de 17 hectares que o convertem também no maior parque da cidade.

Carturesti Carusel

Localizada em um antigo banco do século XIX e transformada em um moderno local, a Carturesti Carusel é uma das livrarias mais elegantes do mundo.